TERAPEUTA, você hoje paga para atender? Já pensou em desistir centenas de vezes? Ou não teve coragem para começar? Inscreva o seu e-mail e ganhe um ebook com DICAS EXCLUSIVAS para realizar o seu 1º atendimento!

Como tratar ansiedade.

Em 03/06/2017 , Comments

Como tratar ansiedade? Veja alguns sintomas!!!

Você tem sentido medo de tudo, como se estivesse em constante perigo e algo ruim fosse lhe acontecer? Sua, passa mal, fica sem ar e tem ataques de nervosismo seguidamente? Tem problemas com sono, digestivos e descontrole com alimentação, comendo demais?

Bom, esses são alguns sintomas de quem tem ansiedade. Pelo menos esses eram os que os meus consultantes tinham, quando eu atendia presencialmente.

E olha só! Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o país com maior prevalência de ansiedade no mundo: 9,3% da população sofre deste mal.

Por isso quero compartilhar com você o que detectava, ao analisar esses casos dentro do consultório e claro, vou falar da visão da Terapia Holística com relação a este assunto. Como também quero revelar a você qual a causa profunda desta patologia, segundo essas experiências que tive como terapeuta.

 

 

Ansiedade como tratar: verdade revelada.

Certa vez recebi uma consultante, uma mulher casada com duas filhas adultas. Uma já tinha casado e estava construindo a sua vida. A outra morava em casa. O marido viajava muito e ela ficava um bom tempo sozinha, pois era Do Lar.

Ela chegou no meu consultório dizendo que estava disposta a qualquer coisa, pois estava tendo não só ansiedade, mas ataques de pânico. Que inclusive geravam sintomas como: agitação, tontura, sensação de desmaio, nervosismo, falta de ar ou as vezes sentia que a respiração ficava ofegante, dificuldade de concentração, aperto no peito e palpitações no coração, preocupação, dor de barriga e até diarreia.

Quando saia de casa sentia medo constante, tremores e sensação de que algo ruim iria acontecer. E logicamente que com tudo isso tinha descontrole sobre os próprios pensamentos, irritabilidade e dificuldade para dormir, além de preocupação exagerada em relação à realidade. Puxa! Realmente eram muitos sintomas e ela até já tinha procurado ajuda médica para as reações no corpo físico, vinha tratando isso e tomando remédios, mas precisava uma ajuda profunda para acabar de vez com tudo que sentia. Pois percebia que a medicação ajudava, porém, os efeitos colaterais também eram perturbadores, pois ficava com muito sono, tinha dores fortes no estômago e o apetite ora aumentava, ora diminuía.

Então, fizemos um tratamento por uns dois meses e em seguida já foi detectado que sua vida toda foi dedicada a tudo, menos aos seus desejos e sonhos mais profundos. E vamos combinar que remédio nenhum vai ajudar nisso. E o que é pior, vai anular mais ainda a percepção de realidade que a pessoa precisa ter.

Veja bem! Não sou e nunca fui contra remédios. No entanto, vejo pessoas que procuram a solução da sua vida num comprimido ou capsula, achando que só isso vai resolver tudo. Só que o medicamento auxilia para remediar e aliviar os sintomas físicos. Agora, se não for tratada a causa, não haverá cura profunda, entende?

Abaixo vou compartilhar um vídeo onde eu falo sobre esta questão de viver a vida, e tomar atitudes focando no que os outros esperam de você. Posso dizer que entender o que falo no vídeo, foi um divisor de águas na vida desta consultante.

 

Como tratar a ansiedade: algo que você pode fazer agora.

Agora vou lhe passar algo que serve para quem está começando a ter alguns sintomas de ansiedade, um exercício bem simples. Veja uma dica de 1 minuto no vídeo abaixo!

 

Um super convite para você...

Eu acredito que a Terapia Holística vai salvar o mundo e que você, ao se tornar um terapeuta holístico, pode ajudar a mudar a vida das pessoas e o mundo. Por isso caso você queira conhecer o mais eficiente método que ensina passo a passo como atrair clientes e tornar a Terapia Holística a sua profissão, inscreva o seu e-mail abaixo.

Pois logo começará a próxima Jornada Top Terapeuta. Por isso se você quer saber estratégias tops para alavancar os seus resultados como terapeuta holístico, ou se está iniciando do absoluto zero, então eu quero compartilhar algo que vai lhe ajudar. Nesta jornada eu falo dos 7 inimigos que fazem você viver o Ciclo da Mente Enfraquecida + as 3 Atitudes do Top Terapeuta que tem sucesso + rota de ação que é um passo a passo para saber como eu fiz para viver integralmente de Terapia Holística.

[widget 588]
comments powered by Disqus