TERAPEUTA, você hoje paga para atender? Já pensou em desistir centenas de vezes? Ou não teve coragem para começar? Inscreva o seu e-mail e ganhe um ebook com DICAS EXCLUSIVAS para realizar o seu 1º atendimento!

Relaxamento – 7 Passos para Relaxar em Até 60 Segundos.

Em 22/10/2015 , Comments

Relaxamento – 7 Passos para Relaxar em Até 60 Segundos. 

A grande maioria das pessoas tem uma rotina muito agitada hoje em dia. Além disso, a falta de tempo para descansar e principalmente: relaxar, é um dos grandes causadores de tensões e estresse.

E olha só! Dar prioridade aos momentos de lazer e à prática de exercícios físicos é uma maneira de espantar as preocupações. No dia a dia, pode ser até mais simples. Algumas técnicas ajudam a relaxar em apenas 60 segundos.

"Toda a vez que passamos por uma situação estressante, muitos sintomas se manifestam fisicamente, causando incômodos, irritações e mal estar. Por isso, técnicas de respiração e concentração, ajudam a controlar os sintomas da ansiedade", diz a psicóloga Adriana de Araújo, membro da Sociedade Brasileira de Psicologia. (FONTE: site www.minhavida.com.br).

Antigamente eu pensava que relaxar era apenas dormir. Que este era o único momento ao qual eu descansava. Sim, neste período, você descansa o corpo, mas a mente e a consciência não. Prova disto é que se sonha.

Recupera-se a força física com o sono, mas a energia se revitaliza ao relaxar a mente. Um exemplo disto é dormir pensando num milhão de coisas. A chance de acordar de manhã muito mais cansado é grande, pois certamente você terá um sono agitadíssimo ou simplesmente não dormirá nada.

Por isso práticas de relaxamento são excelentes para recuperar o bem-estar e a paz de espírito.

É importante ressaltar também que relaxar não é apenas sentar no sofá, cruzar as pernas e olhar televisão ou simplesmente ficar sem fazer nada. O fato é que enquanto você ocupa a mente, não está relaxando por completo, entende?

E eu estudei e compreendi sobre isto, depois que me tornei terapeuta holística. Pois essas questões que vou tratar neste texto, muitos consultantes relatavam para mim. E você, que é terapeuta, precisa saber o que indicar quando essas questões vierem a tona.

  

Relaxamento - Como Relaxar? 

O verdadeiro relaxamento é aquele em que colocamos uma música suave de nossa preferência; sentamos num local confortável onde não haja interrupções; respiramos profundamente por no mínimo dez vezes; sentimos o relaxamento do corpo e tentamos não pensar em nada. Para não ocupar a mente com qualquer coisa, no início o ideal é usar uma figura representativa de algum ser de fé ou algo que nos ajude a contemplar coisas boas e positivas. Podemos usar também as meditações conduzidas (CDs de meditação). Outra técnica terapêutica incrível é a Yoga. Pois os movimentos corporais nos estimulam a concentrarmos nosso pensamento ao que estamos fazendo. Isso liberta a mente de pensamentos mundanos e ainda relaxamos corpo e mente. As posições dão força muscular e proporcionam alongamento da musculatura do corpo, mas o mais importante é unir isso com a respiração, e com o estado de contemplação e relaxamento que a prática nos traz. Isso é Yoga!

Calma mental organiza as ideias, instintos e estimula o bom uso da intuição. Pois quando não sabemos usar nossa intuição, é bem provável que nossa mente desordenada, pense coisas, as quais não são adequadas. Julgaremos sem perceber que este julgamento é apenas mental e não real.

Não podemos crer cem por cento, na avaliação de uma situação, se enquanto refletimos, estamos pensando inúmeras coisas ao mesmo tempo. Por isso o que vamos ver agora é ótimo para nos ajudar.

 

 

 

Técnicas de Relaxamento - Aprenda a Relaxar em Apenas 60 Segundos.

1- ANOTAR AS PREOCUPAÇÕES: quando você tira da mente todas as preocupações e anota-as no papel, elas deixam de fazer parte de você. Portanto, é muito importante anotar tudo que você precisa fazer ou resolver, assim fica mais fácil de visualizar a situação, bem como a solução para ela. E neste caso, eu indico fortemente o uso da agenda ou de um caderno de anotações, para assim organizar as tarefas diárias.

2- CONTROLAR A RESPIRAÇÃO: quando sentir que algo lhe estressou, pare tudo! Vá para algum lugar onde você possa ficar sozinho e faça 10 respirações profundas! Inspire e expire eliminando as tensões do corpo e da mente!

3- RELAXAR OS MÚSCULOS: alongue-se. Movimente o pescoço e os ombros, locais onde mais tencionamos; mexa os braços, alongando-os e solte o corpo. Se for preciso, dê uma caminhada e deixe de pensar na situação que causa estresse, por alguns minutos. Só o fato de se movimentar e liberar a mente dos pensamentos, já vai ajudar e muito. E é bem possível que você encontre uma saída ou alternativa para resolver o problema que lhe aflige.

4- LER ALGO LEVE E CURTO: de preferência leia algo que seja algo divertido e que ajude a aliviar tensões. E lógico: algo que não seja indecente, mas que faça você rir e se divertir lendo. Além de serem muito produtivas, as leituras ajudam a relaxar também.

5- VISLUMBRAR O PRESENTE: concentrar a energia e o pensamento apenas no aqui e no agora ajuda em várias coisas, entre elas, não controlar as situações; não questionar tanto o futuro e nem se lamentar com o passado. Um estado como esse, em que a mente não vê diferença entre o tempo, espaço e direção, diminui os excessos de ansiedade, de medo e de tensão, acalmando o corpo físico também.

6- “PARAR DE PENSAR” E CONTEMPLAR APENAS O VAZIO: tudo começa “do nada”. Essa condição mental dá força e ânimo para começar projetos. As melhores construções são aquelas que partem do vazio, do nada. A partir disso é que se utiliza de todos os elementos que são necessários para construir o que se quer. É como construir uma casa: primeiro pensa-se em como a quer, depois faz o projeto com o engenheiro. Por fim, quando o projeto está pronto, busca-se os melhores materiais para construir a casa. Esta obra começou “do vazio”, ou seja, ela não existia, apenas havia o pensamento e a vontade que impulsionaram a realização da mesma. Da mesma forma que pensar e não agir, não faz as coisas se moverem sozinhas. Então, é necessário perceber e contemplar o que queremos e depois tomar uma ação. Senão nada acontece.

7- FAZER O GOSTA: se de tudo que eu falei, nada lhe agradou, pense em algo que você ame fazer e procure praticar. Quando eu atendia em consultório, de forma presencial, questionava sobre isto e na maioria das vezes, as mulheres diziam que gostavam muito de dançar; os homens diziam que gostavam de algum esporte, mas ambos não estavam praticando nada. Então, fica a dica: se disponha a fazer algo que você goste pelo menos uma vez por semana.

 

 

 

 

Indo mais Além...

Eu acredito tanto numa proposta que é tornar pessoas que querem ser terapeutas holísticos, profissionais de sucesso ou TOP TERAPEUTAS e que a Terapia Holística pode salvar o mundo, que resolvi fazer algo especial.

Por isso, em breve eu vou liberar uma sequência de vídeos falando mais sobre o Método Mart e os 5 Pilares de Lucros dos Experts em Terapia Holística. Através deste método eu mostro o caminho que eu fiz para viver apenas de terapia holística, vou falar por onde começar nesta profissão, como ter clientes regularmente e claro: clientes pagantes. E você saberá as estratégias certas para perder o medo de se expor, de cobrar e também conhecerá o caminho que me fez faturar dez mil por mês. Inscreva-se agora e dê um passo além no desenvolvimento da sua missão! 

 

[widget 326]

 

 

comments powered by Disqus