TERAPEUTA, você hoje paga para atender? Já pensou em desistir centenas de vezes? Ou não teve coragem para começar? Inscreva o seu e-mail e ganhe um ebook com DICAS EXCLUSIVAS para realizar o seu 1º atendimento!

Terapeuta: 11 perguntas que podem salvar a sua vida financeira.

Em 16/09/2017 , Comments

Terapeuta: 11 perguntas que podem salvar a sua vida financeira.

Não sei se você sabe, mas todas as pessoas tem um modelo de dinheiro e de sucesso que . E é esse modelo que determina se você será bem sucedido ou não.

Como assim Cátia?

Bom, um modelo de dinheiro é como um projeto de uma casa, que é o plano ou o desenho preestabelecido, para aquela construção. Pense! Até mesmo para construir uma casa, tudo começa na mente, ou em como você imagina que ela será. Depois o arquiteto vai analisar o que você deseja, para então fazer um esboço, certo?

Pois bem, este modelo de dinheiro de uma pessoa é a sua programação, ou o seu modo de ser preestabelecido, com relação às finanças. Você cria a sua realidade através do Processo de Manifestação. O modelo financeiro de uma pessoa consiste na combinação dos seus pensamentos, sentimentos e as suas ações em questões de dinheiro. E ele se constitui fundamentalmente da informação ou programação que a pessoa recebeu no passado, sobretudo quando era criança. E quais são as fontes: a mídia, os pais, irmãos, religião, amigos, figuras de autoridade, professores, líderes religiosos, cultura... Ou seja, a existem mecanismos que você cria e que podem tanto alavancar o seu sucesso financeiro, como podem sabotar completamente os seus resultados.

Por isso reflita com as perguntas abaixo. E olha! Se você souber as respostas, elas podem ser capazes de salvar a sua vida financeira. Por que? Porque quando você descobre o que acontece no seu interior, é mais fácil de resolver os problemas do seu mundo exterior. 

A maioria das pessoas se preocupa com a falta de dinheiro, por exemplo. Entretanto elas não se preocupam com a razão mais profunda desta ser a realidade do momento. Dinheiro é fluxo. E eu acredito que quando a sua vida financeira vai mal, é porque as coisas na sua vida estão ruins também. Então, vamos as perguntas:

1- Quem é você então?

2- Como você pensa?

3- No que você acredita?

4- Quais são os seus hábitos e características?

5- Qual é a sua opinião sobre si próprio?

6- Quanta confiança você tem em si mesmo?

7- Como é o seu relacionamento com as pessoas?

8- Até que ponto você confia nelas?

9- Você acredita que merece ser rico ou ter o sucesso que almeja?

10- Qual é a sua capacidade de agir apesar do medo, da preocupação, do incômodo, do desconforto?

11-Você consegue ir em frente mesmo quando não está disposto a fazer isso?

Pois o fato é que o seu caráter, o seu pensamento e as suas crenças são os fatores que determinam o seu grau de sucesso, e consequentemente a prosperidade financeira. A maioria das pessoas simplesmente não tem capacidade interna para conquistar e conservar grande quantidade de dinheiro, bem como para enfrentar os crescentes desafios que a fortuna e o sucesso trazem.

Um bom exemplo são os que ganharam nas loterias. As pesquisas mostram continuamente que, seja qual for o tamanho do prêmio, a maior parte desses felizardos acaba voltando ao seu estado financeiro original, isto é, a ter a quantidade de dinheiro com a qual conseguem lidar com mais facilidade. No caso de quem enriquece pelo seu próprio esforço ocorre exatamente o contrário. Repare que, quando um milionário desse tipo perde a fortuna, geralmente ele a refaz em pouco tempo. Como se explica esse fenômeno? É simples, pessoas assim podem perder todo o dinheiro que possuem, mas jamais perdem o ingrediente mais importante do sucesso: a mente milionária. 

 

 

Terapeuta Holístico: como cuidar das suas finanças?

Gabriel Garcia, d o livro “Estou Endividado e Agora, diz: “imagine uma árvore. Suponha que seja a árvore da vida. Nela há frutos. Na vida, os nossos frutos são os nossos resultados. Nós olhamos para eles e não gostamos do vemos – achamos que os frutos que produzimos são poucos, muito pequenos ou que o seu sabor deixa a desejar. O que tendemos a fazer então? A maioria de nós dedica ainda mais atenção nos resultados. Mas de onde eles vêm? São as sementes e as raízes que geram. É o que está embaixo da terra que cria o que está em cima dela. É o invisível que produz o visível. Isso quer dizer que para mudar os frutos, precisa mudar as raízes. Dinheiro é resultado, riqueza é resultado, saúde é resultado, doença é resultado, o seu peso é resultado. Vivemos num mundo de causa e efeito. Na verdade a falta de dinheiro é um sintoma do que está acontecendo “embaixo da terra”. A única maneira de mudar o seu mundo “exterior” é modificar o mundo “interior”. Se as coisas não estão bem em sua vida, é porque a sua vida interior não está bem.”

Portanto, se você não tem organização até mesmo com as coisas mais simples do dia a dia, isto indica que a sua vida financeira será um caos.

Por isso, a dica é: comece organizando a bagunça do seu quarto, da sua casa, da sua mesa de trabalho... Enfim, coloque o que não é útil para você, nem para outras pessoas fora; ou se tiver condições, doe. Mas se desfaça do “lixo” que mantém você preso a pensamentos negativos, lamentações e principalmente: ao passado. Pois manter-se no passado não vai levar você ao próximo passo e a um futuro brilhante. 

 

 

Terapeutica: Como organizar a minha vida financeira, a magia da prosperidade.

Para finalizar, quero lhe propor um exercício que faço seguidamente. Pois você precisa ter muito claro o que deseja, senão, o universo se confunde e não sabe o que mandar para você, ok.

1- Saiba exatamente qual a quantia de dinheiro que você quer ou precisa ter para pagar as suas despesas, e também o conforto e a realização dos seus sonhos. Por favor, pare de pensar “esse tanto está bom, não preciso mais”. Avalie, usando a dica da planilha financeira, qual a quantia que você quer ter e pronto!

Por exemplo, se você precisa de três mil para pagar só despesas, peça pelo menos o dobro. Assim, terá condições de realizar os seus sonhos também.

2- Outra dica importante é: o que você pretende dar em troca do dinheiro que vai receber? Afinal, nada vem de graça. Então, estabeleça o que você pode fazer para compensar o que vai receber.

3- Determine uma data em que pretende alcançar essa meta financeira. E elabore um plano detalhado para a realização do seu desejo. Mesmo que hoje você não tenha condições para ter o que determinou, aja. Não espere que algum milagre lhe ajude. Você é o seu milagre!

4-  Faça exercícios de mentalização, imaginando que está com a quantia que deseja e acredite em você! Porque eu acredito, senão você não teria chegado ao final deste texto.

Caso você queira conhecer o mais eficiente método que ensina passo a passo como atrair clientes e tornar a Terapia Holística a sua profissão, inscreva o seu e-mail abaixo.

Pois logo começará a próxima Jornada Top Terapeuta. Por isso se você quer saber estratégias tops para alavancar os seus resultados como terapeuta holístico, ou se está iniciando do absoluto zero, então eu quero compartilhar algo que vai lhe ajudar. Nesta jornada eu falo dos 7 inimigos que fazem você viver o Ciclo da Mente Enfraquecida + as 3 Atitudes do Top Terapeuta que tem sucesso + rota de ação que é um passo a passo para saber como eu fiz para viver integralmente de Terapia Holística.

 

[widget 588]

Um grande abraço

Cátia Bazzan

 

comments powered by Disqus