TERAPEUTA, você hoje paga para atender? Já pensou em desistir centenas de vezes? Ou não teve coragem para começar? Inscreva o seu e-mail e ganhe um ebook com DICAS EXCLUSIVAS para realizar o seu 1º atendimento!

Terapeuta, por que não dá certo para você?

Em 12/08/2017 , Comments

Terapeuta, por que não dá certo para você?

Cátia, estou quase desistindo. Não sei mais o que fazer: não tenho clientes, não consigo dinheiro para ajudar nas contas em casa e desde que pedi demissão, não consigo fazer a profissão de Terapia Holística dar certo. Inclusive fui numa reunião do Espaço Holístico onde pretendo atender e me senti mal por não ter atendido ainda. Aí fico me perguntado: o que estou fazendo de errado? Me ajude!

Pedidos desesperados como esse são comuns de chegarem até mim quase todos os dias. E para responder essa dúvida e falar sobre o que realmente está acontecendo, hoje eu quero explicar sobre o ciclo do dinheiro, a Lei da Troca e um dos motivos do terapeuta não ter clientes. Afinal, será que tem algo errado mesmo?

Existe algo que aprendi ao longo da minha vida profissional - pois já atuo há 12 anos como terapeuta holística - e nesse tempo, eu posso dizer que mapeei o que acontece na vida dos profissionais de Terapia Holística.

Sei as principais dores, as frustrações, os medos, e o que fazer para ter sucesso, prosperidade financeira e confiança para atuar, ter clientes e viver desta profissão.

Inclusive vou compartilhar aqui o episódio 3 da Série Diário do Terapeuta, que estou fazendo no Youtube. Assim verá que sou como você, que enfrentei desafios e sobrevivi. E neste vídeo, especificamente, eu falo sobre o que aconteceu comigo depois que atendi os primeiros clientes.

 

Terapeuta Holístico, faça o óbvio!

A primeira pergunta que eu fiz para esta pessoa que não consegue ter clientes é: onde você está divulgando o seu trabalho? Quem sabe que você é terapeuta? Se eu ligar para os seus três melhores amigos, eles saberão me dizer que você é um profissional de Terapia Holística? Quem vai indicar o seu trabalho?

Caso eu quisesse consultar com você ou quisesse lhe achar, onde eu lhe encontraria? Você tem cartão de visita? Divulga o seu trabalho em algum lugar? Onde? O eu você tem feito? Onde tem frequentado para fazer network? Enfim, quais ações efetivas você faz, para atrair pessoas para o seu consultório.

Ou você acha que só ter um local para atender e rezar para ter clientes é o suficiente, e com isso as pessoas farão fila para agendar um atendimento?

E mais, você realmente tem um local top para atender? Você se consultaria com você mesmo?

Sei que são várias perguntas. Entretanto elas são cruciais para ter sucesso. Caso você tenha ficado em casa, choramingando e esperando um milagre acontecer, desculpe! Eu preciso ser bem sincera: isto não vai acontecer... Ou seja, se você não estiver em lugar algum, como as pessoas saberão que você pode ajudá-las?

E sobre o local, pode ser que você tenha pensado que não tem como investir nisso, que os espaços cobram muito, que os alugueis são caros etc... Agora eu pergunto: se você não investir um centavo para atender, por que as pessoas deverão lhe pagar?

 

Terapêutica: práticas e a mentalidade que meu ajudou a chegar lá.

Olha! Eu tive espaço e sei quanto custo tem para manter esse negócio. Porque eu tinha essa visão, de que o meu espaço holístico era um negócio. Para ser sincera, o a comissão que eu recebia dos terapeutas, mal pagava os custos de secretária, telefone, água, luz, materiais... Por isso, pense bem antes de julgar, porque quando se tem um local top, prontinho para você usar, vale a pena pagar sim.

E para mim o dinheiro segue um fluxo, um ciclo. Onde cada vez que você investe, o universo lhe traz mais recursos e as pessoas então pagam por isso, entende?

Quando não se investe um centavo sequer, nem justifica você cobrar, pois não tem valor agregado. Ou seja, as pessoas não são bobas e elas vão perceber que se não há recursos, e se não há motivos claros do valor ser o que é, por que ela vai pagar pelo serviço? Que no caso é pelo atendimento do terapeuta. E aí obviamente, ela achará caro a sua terapia.

E isso também tem a ver com a Lei da Troca: se você não recebe em troca o que doa, a pessoa vai embora. Portanto, atender gratuitamente não é a alternativa que vai fazer você ser uma pessoa de sucesso. Pleo contrário: o manterá numa mentalidade de escassez.

Entenda que o mais importante no processo é ter uma mentalidade alinhada com o sucesso! Se o profissional já começa com esses pensamentos de “ah eu não vou pagar por isso". Ou "não tenho dinheiro para aquilo”. Já começa fazendo tudo para atrair pessoas que não o valorizarão. E consequentemente trancará o fluxo de abundância e prosperidade na sua própria vida. É como se você dissesse para o universo que não quer investir para receber em troca.

E para finalizar quero resumir o que falei até aqui. Pois hoje é o dia em que você vai parar de procrastinar e achar desculpas, ok? Hoje é o dia de entrar em ação, combinado?

1- Divulgue o seu trabalho! Faça as pessoas lhe encontrarem!

2- Tenha uma mentalidade voltada para o seu sucesso profissional!

3- Pare de vibrar na escassez e mereça receber pelo que faz!

4- Quanto mais você investe, mais você recebe em troca e se sente confiante para trabalhar!

5- Saiba quais resultados você quer! Tenha clareza, por exemplo, de quantos clientes quer ter e quando quer ganhar!

 

 

Para dar um passo além...

Caso queira dar um passo além na sua missão de vida, acompanhe os conteúdos que eu publico semanalmente. Eu vou enviar para você posts, vídeos e também vou avisar quando eu abro as inscrições para o Top Terapeuta, um programa que ajuda os terapeutas a iniciarem do absoluto zero, ter clientes e viverem de Terapia Holística.

Pois já atuo há 12 anos e digo que sou “a terapeuta dos terapeutas”. Meu principal projeto é o Top Terapeuta, que tem a intenção de ajudar pessoas como você a serem profissionais e terem sucesso, assim como eu tive.

Por isso, nesse momento você pode ter acesso a um Ebook (gratuito) com dicas e perguntas sobre o que fazer para realizar o seu primeiro atendimento. Acesse abaixo, deixando o seu e-mail!

 

[widget 326]

 

Um beijo no coração e até a próxima.

Cátia Bazzan

comments powered by Disqus