TERAPEUTA, você hoje paga para atender? Já pensou em desistir centenas de vezes? Ou não teve coragem para começar? Inscreva o seu e-mail e ganhe um ebook com DICAS EXCLUSIVAS para realizar o seu 1º atendimento!

Terapeuta: qual a principal razão para alguém fazer terapia com você?

Em 17/10/2017 , Comments

Terapeuta: qual a principal razão para alguém fazer terapia com você?

Você já deve ter se perguntado milhões de vezes: por que não consigo me assumir como terapeuta? Ou por que não consigo ter mais clientes? Ou por que não tenho sucesso, já que me sinto realizado com o que faço? Será que devia ter investido meu tempo numa profissão assim, já que o Brasil está em crise? O que as pessoas vão pensar se não der certo?

Ou pensa: não consigo encontrar uma formação de Terapia Holística, por isso não posso começar... Ou, já tenho tanto conhecimento, por que simplesmente as coisas não acontecem...

Enfim, um turbilhão de pensamentos e questionamentos inunda a cabeça de qualquer um que ainda não conseguiu ter resultados ou sucesso no que faz independente de ser terapeuta ou não. Realmente quando as coisas não fluem como gostaríamos, ficamos intrigados e questionamos se estamos no caminho, certo?

Então, como mudar isso Cátia?

Claro que existem muitas razões para você não decolar na sua profissão. Dentre muitas dessas razões, hoje quero falar especialmente de uma delas. E acredito que ela é a essência de muitas vezes você bloquear ou mesmo não conseguir ter os resultados que deseja.

 

 

Terapeuta holístico: qual é o seu “porque”, o que lhe move?

Então, você que quer ou já é terapeuta holístico: NO QUE ACREDITA? POR QUE VOCÊ QUER SER OU É TERAPEUTA? QUAL É O SEU MOTIVO? QUAL É A SUA CRENÇA?

Esta questão parece complexa e você pode até achar difícil de responder. Entretanto, agora eu vou explicar porque ela é essencial para o seu trabalho dar certo.

Simon Sinek diz que “as pessoas não compram o que você faz, elas compram no que você acredita”. Muitos se preocupam com O QUE – COMO – POR QUE. Quando divulgam ou falam do seu trabalho, usam esta forma explicando o que é o serviço, de forma analítica e sistemática, depois explicam como ele funciona e por fim dizem porque fazer, certo?

Pois bem, ele diz que grandes personalidades e grandes empresas como a Apple, fazem exatamente o contrário disto. Elas dizem no que acreditam e porque estão divulgando tal coisa, depois como funciona e o que é.

As pessoas querem se sentir confortáveis com as suas decisões e por isso, elas precisam saber exatamente o quanto o que elas vão comprar irá mudar as suas vidas, entende?

Por exemplo: por que algumas pessoas ficam horas na fila esperando as novidades da Apple? Para serem as primeiras, e porque querem fazer algo bom para elas. Isso se torna algo prazeroso e satisfaz as suas necessidades. Por isso as pessoas farão coisas nas quais acreditam, e principalmente o que acreditam sobre o mundo e como querem ser vistas, como: as primeiras a ter o novo Iphone da Apple, por exemplo.

As pessoas agem porque acreditam em algo e se você mostra que tem uma causa e que acredita em algo que pode mudar a vida delas, elas serão seus clientes e até seus fãs.

Vamos a um exemplo prático: uma pessoa quer saber como é o seu trabalho. Então, eu vejo muitos explicando qual é a técnica, como aplicam no consultório, como funciona o atendimento e alguns até falam do porque fazer terapia, outros nem falam.

Vamos fazer o contrário e sentir o impacto positivo disto? Eu acredito que assim como eu hoje sigo e entendo o meu propósito de vida, todo mundo deveria “se encontrar” no seu. E é por isso que me tornei terapeuta, atendo pessoas e ajudo-as através das Terapias Holísticas a encontrarem o seu propósito. Não fica melhor assim? Não dá outro impacto?

 

Terapêutica: qual curso preciso para começar?

Quero finalizar dizendo que caso queira seguir pelo caminho de ajudar as pessoas e ser um profissional, eu tenho um projeto, uma missão que é ajudar Terapeutas Holísticos a serem Top Terapeutas. Nesse momento você pode ter acesso a um Ebook (gratuito) com dicas e perguntas sobre o que fazer para realizar o seu primeiro atendimento. Acesse abaixo, deixando o seu e-mail!

[widget 326]
comments powered by Disqus