TERAPEUTA, você hoje paga para atender? Já pensou em desistir centenas de vezes? Ou não teve coragem para começar? Inscreva o seu e-mail e ganhe um ebook com DICAS EXCLUSIVAS para realizar o seu 1º atendimento!

Terapia Holística: Como definir um público alvo ou nicho?

Em 26/08/2017 , Comments

Terapia Holística: como definir um público alvo ou nicho?

Cátia, será que se eu tiver um nicho ou focar num público específico, vou lotar a minha agenda? Como fazer para saber em qual nicho devo atuar?

Alguns terapeutas me perguntam sobre isso e por isso hoje eu quero revelar o que é essencial no caminho do terapeuta. Será que atingindo um público específico, você terá mais resultado?

Bem, eu levei quase 10 anos para começar a trabalhar ajudando apenas terapeutas. Quando eu atendia no consultório, não tinha um público alvo. E nem sabia como funcionava isso. Na verdade, eu não conhecia essa ideia de nicho. Fui conhecer depois, quando entrei para o mundo online.

E quase sempre nas turmas do Top Terapeuta, o pessoal quer saber como faz para encontrar o seu público alvo. Então, hoje e vou dar algumas dicas do que aprendi sobre isso.

 

Terapias Holísticas: trabalhe com a sua paixão!

Quando eu comecei no mundo online, minha ideia inicial era falar sobre prosperidade. Era um assunto que eu estudava e ainda estudo muito. Por isso, diante de tantas técnicas que eu trabalhava em consultório, procurei fazer algo que mais impactava a vida das pessoas. Ou seja, pensei na principal dificuldade que elas tinham para então desenvolver um curso e um programa que ajudasse nisso. E como eu tinha, em quase todos os casos de consultório, pessoas com problemas nas finanças, achei que ia arrasar trabalhando com esse tema.

Só que a grande questão é que eu não estava bem financeiramente. Naquela época em que fechei o espaço e comecei a trabalhar no online, eu tinha me programado financeiramente. Entretanto, já tinha investido uma grana e não tinha tido retorno. Por isso, me sentia um pouco frustrada. Então, como eu ia falar disto, se não esatava ainda prosperando? Consequentemente, não tinha brilho no olho, não tinha energia e não transmitia confiança para as pessoas.

Portanto, o que é essencial para o terapeuta, quando se fala de nicho ou de público alvo é fazer algo que seja apaixonante. E que o deixe muito confiante. Uma coisa é fato: você só vai encantar as pessoas, se for apaixonado pelo que faz dentro do consultório.

E a segunda questão é que se você não passou pela situação e não superou, dificilmente conseguirá “vender” a ideia. O que acontecia comigo naquela época. Afinal, como eu ia ajudar as pessoas a mudarem sua vida financeira, se eu ainda não tinha resolvido na minha, entende?

Então vou resumir o que eu acho essencial: primeiro que a sua paixão é o assunto pelo qual você ama estudar, ler e conhecer. Ficaria por horas falando sobre ele, trabalharia de graça e sente o seu coração pulsar mais forte. Além de ter brilho no seu olhar. Segundo: você se sente mais criativo e fica muito feliz e entusiasmado falando nisso. E por fim, geralmente quando você supera uma situação conflitante ou resolve uma grande dor na sua vida, a tendência é que consiga inspirar as pessoas com a sua história de superação.

E para finalizar esse post, quero deixar um vídeo onde eu falo sobre como os medos me paralisavam no início da minha vida profissional. E tem algumas dicas sobre o que eu fiz para vencer esse “medo de dar errado”. Acredito que vai contribuir muito para você também!

 

O que é Terapia Holística: como falar o que você faz?

Abaixo vou deixar o link de um texto onde eu explico como divulgar o seu trabalho. Também falo sobre:

1- Será que conseguirei ser terapeuta numa cidade muito católica ou que tem bases religiosas muito fortes?

2- Será que na minha cidade, que tem poucos habitantes, conseguirei divulgar e propagar o meu trabalho?

3- Quais dicas você me daria para falar sobre o meu trabalho, pois as pessoas têm muito preconceito?

Acesse o Link aqui!

 

 

Acredite!

Caso você tenha despertado para ser um terapeuta holístico, se já tem um vasto conhecimento e quer começar do zero na profissão ou mesmo se já atua nesta área, eu quero lhe convidar a conhecer o mais eficiente método que ensina passo a passo como atrair clientes e tornar a Terapia Holística a sua profissão.

Por isso eu preparei uma super aula, onde eu falo dos 5 Passos Que Terapeutas Holísticos Estão Usando Para Viver de Terapia Holística, Fazer o que Amam e Atrair Muitos Clientes!

Olha! Eu sei que sou suspeita para falar, mas esse conteúdo realmente está incrível. Acesseclicando neste link e eu lhe encontro lá. 

comments powered by Disqus