TERAPEUTA, você hoje paga para atender? Já pensou em desistir centenas de vezes? Ou não teve coragem para começar? Inscreva o seu e-mail e ganhe um ebook com DICAS EXCLUSIVAS para realizar o seu 1º atendimento!

Terapia Holística - Como fazer a sua mente trabalhar a seu favor?

Em 30/09/2017 , Comments

Terapia Holística – Como fazer a sua mente trabalhar a seu favor?

Por mais que você dê o seu melhor e se esforce muito, por que muitas vezes fracassa como mãe, como pai, como marido ou esposa, como filho, como profissional? Você realmente sabe o que lhe trava? O que lhe impede de viver o seu potencial máximo? 

Vou dar dois exemplos para explicar como geralmente a sua mente se torna sua maior inimiga. Avalie sinceramente o que acontece, ok: 

Situação 1: Você acorda às 3h da manhã aflito e ansioso porque tem uma reunião importante no dia seguinte. Pula da cama, fica nervoso, seu coração acelera e perde o sono por conta disto. Ou, você acorda às 3h da manhã, lembra da reunião, logo tem uma ideia bacana, anota o insight, volta a dormir e sente que está preparado para o evento.

Situação 2: Você tem um encontro importante com alguém que espera conversar há tempos, só que um imprevisto acontece e você se atrasa. Esta pessoa não pode lhe esperar. Como você se sente? Fica muito bravo, irritado e pensa em como é azarado, tudo de ruim acontece com você, afinal esta era a maior chance da sua vida. Ou, você respira fundo, se acalma e pensa que deve ter tido uma razão maior disto ter acontecido e já começa a avaliar o que realmente significou o ocorrido. 

Olha! Mesmo eu trabalhando há 12 anos como terapeuta holística e estudando muito sobre desenvolvimento pessoal, os meus inimigos internos me acordam ainda às 3h da manhã para me deixar ansiosa, e me deixam chateada quando perco uma grande oportunidade. E você? Como avaliou as situações acima? 

Aposto que também enfrenta esses desafios diariamente. Então, neste post de hoje eu quero lhe falar sobre como fazer a sua mente trabalhar a seu favor, ensinando um exercício mental bem simples que eu uso para amenizar os efeitos negativos desses inimigos internos.

Terapia Holística – Quem são esses inimigos internos? 

Os inimigos internos são padrões inconscientes que regem os seus hábitos e comportamentos. Digamos que eles nascem na infância ou na adolescência. E eles, nestas fases da vida, se mostram como amigos, pois tem a função de lhe proteger dos perigos da vida. Entretanto, quando você fica adulto, o ideal é que eles percam força e que parem de influenciar os seus pensamentos e a sua forma de agir, diante dos desafios; fazendo com que a sua mente se torne sua maior aliada na busca pelo sucesso e realização dos sonhos e desejos. 

Só que você já deve ter percebido que não é assim que acontece, certo? 

Por isso agora eu quero compartilhar um vídeo bem rápido onde eu conto quem é o meu principal inimigo interno. Como eu disse: apesar de estudar muito e já estar nesta área há tempos, também tenho os meus inimigos internos. Pode ser que vendo o vídeo, você também se identifique com ele...

 

 

Terapias Holísticas – Exercício mental para combater os inimigos. 

O primeiro ponto importante aqui é sempre começar entendendo quem é o seu principal inimigo e o que ele tem feito para lhe sabotar. Depois que você descobre, normalmente fica mais fácil de se tornar mais pró ativo e não apenas reativo, diante das situações adversas, entende? 

E quando algo me surpreende negativamente, eu tenho feito um exercício bem interessante, que é pensar verdadeiramente qual é o problema. Está bem Cátia, eu também faço isso. Que grande novidade essa! Bem, o que você e eu geralmente fazemos é achar que pensamos na situação, quando na verdade, o foco está no problema. 

Vamos voltar aos exemplos para ficar mais claro. Acordar de madrugada ansioso e perder é muito ruim, porque neste caso a sua mente está o tempo todo em alerta. Possivelmente você tem um inimigo interno que o faz ficar em estado de vigília o tempo todo. E quando isto acontece, você reage sempre da mesma forma: ansioso e com medo do perigo, pensando que algo ruim está sempre prestes a acontecer, certo? 

E quando você se frustra porque perdeu o encontro importante, é porque provavelmente centraliza e quer que tudo seja sempre perfeito. Só que faz isso de forma desequilibrada, achando que sempre pode controlar eventos e pessoas. Outro inimigo interno brigando para que você se frustre e se puna, entende? 

A questão é que quando você fracassa e isso lhe derruba, é porque este inimigo continua muito presente. No entanto, quando você consegue olhar para o que realmente está acontecendo dentro de si, avalia e enfrenta, aí você fica forte e se torna capaz de vencer este inimigo. Como numa batalha mesmo.

Por isso, o exercício que quero lhe propor é que observe a real situação, porque o que geralmente fazemos é olhar para ela e fugir, tentando evita-la. Agora, você precisa ficar atento para ver o que realmente significa e então agir, fazer algo a respeito, combinado? 

Caso queira dar um passo além na sua missão de vida, acompanhe os conteúdos que eu publico semanalmente. Eu vou enviar para você posts, vídeos e também vou avisar quando eu abro as inscrições para o Top Terapeuta, um programa que ajuda os terapeutas a iniciarem do absoluto zero, ter clientes e viverem de Terapia Holística.

Pois já atuo nesta área há 12 anos e digo que sou “a terapeuta dos terapeutas”. Meu principal projeto é o Top Terapeuta, que tem a intenção de ajudar pessoas como você a serem profissionais e terem sucesso, assim como eu tive.

Por isso, nesse momento você pode ter acesso a um Ebook (gratuito) com dicas e perguntas sobre o que fazer para realizar o seu primeiro atendimento. Acesse abaixo, deixando o seu e-mail! 

[widget 326]

Um beijo no coração

Cátia Bazzan

 

comments powered by Disqus